Supperlegera transforma Maserati GranTurismo em exclusivo Sciadipersia

Mais um carroçador italiano que costuma ter lugar cativo no salão de Genebra e que lá voltará este ano, com mais uma criação dentro da longa tradição dos criadores transalpinos de transformação de grandes automóveis em máquinas ainda mais exclusivas. Desta feita, a Touring Superleggera, de Milão, pegou num Maserati GranTurismo e criou algo muito especial, a que chamou Sciadipersia, palavra que soa a "Xá da Pérsia" em italiano…

As transformações na estética do Maserati evocam, de facto, o luxo de outros tempos, remetendo para viagens míticas como as do "Expresso do Oriente", com detalhes luxuosos tanto por fora como por dentro. O que salta mais à vista é, obviamente, a grande alteração introduzida na dianteira do GranTurismo que ficou muito mais agressiva. E a alteração na pintura que passa a ser sempre neste "Orient Night Blue" que a Superleggera diz "evocar um límpido céu nocturno".

Refira-se que a Touring Superleggera só pretende construir dez Sciadipersia, sem ter adiantado qual será o preço da transformação. Pois é suposto ser o cliente, possuidor de um Maserati GranTurismo, a ir ter com o carroçador de Milão saber dos detalhes e solicitar a "reencarnação" em Sciadipersia.

O trabalho começa com a substituição dos bancos por outros feitos numa pele de melhor qualidade, enquanto todo o "tablier" e outras partes do interior são refeitas. Da transformação faz parte um conjunto de malas Foglizzo, à medida para a bagageira.

A única coisa em que a Touring Superllegera não mexe é na mecânica, até porque o V8 atmosférico já dá conta do recado, acelerando os 1700 kg do Sciadipersia até aos 100 km/h em 2,7 s e levando-o aos 301 km/h. O Sciadipersia fará a sua estreia amanhã, em Genebra, e a Touring Superleggera anuncia que a transformação demora cerca de seis meses, dando dois anos de garantia.

Em destaque